Visão Geral do Curso
O curso de certificação do ITIL® 4 Foundation oferece formação abrangente de primeiro nível para qualquer pessoa envolvida no fornecimento, suporte ou prestação de serviços de TI numa organização digital moderna. Ensina os fundamentos da versão mais recente da orientação sobre gestão de serviços de TI (ITSM) mais amplamente adoptada no mundo.
A ITIL® 4 Foundation introduz os participantes ao Sistema de Valor de Serviço (SVS) que descreve como todos os componentes e actividades da organização trabalham em conjunto como um sistema para permitir a criação de valor. O SVS da ITIL suporta muitas abordagens de trabalho, como Agile, DevOps e Lean, bem como processos tradicionais e gestão de projectos, com um modelo operacional flexível orientado para o valor.
Informações sobre o Exame ITIL 4 Foundation
O Curso para Certificação ITIL® 4 Foundation introduz os conceitos e princípios essenciais do ITIL® 4, capacitando os participantes com uma compreensão fundamental do framework de Gestão de Serviços de TI e suas práticas modernas, ágeis e abrangentes de gestão do ciclo de vida de serviços.
- Tipo de Questão: Múltipla Escolha
- Total de Questões: 40
- Total de Pontos: 40 Pontos
- Pontuação Mínima para Aprovação: 65% ou 26/40 Pontos
- Duração: 60 minutos
- Livro Aberto/Fechado: Fechado
Objectivos do Curso
Depois de concluir este curso do ITIL 4 Foundation, os participantes irão:
- Compreender os conceitos chave da gestão de serviços ITIL
- Compreender como os princípios orientadores da ITIL podem ajudar uma organização a adotar e adaptar a gestão de serviços ITIL
- Compreender as quatro dimensões da gestão de serviços ITIL
- Compreender o objetivo e os componentes do sistema de valor do serviço ITIL, e as actividades da cadeia de valor do serviço, e como se interligam
- Compreender os conceitos chave da melhoria contínua
- Aprender as várias práticas ITIL e como contribuem para as actividades da cadeia de valor
Público Alvo
Profissionais no início de sua jornada na gestão de serviços
Profissionais que trabalham em outras áreas de TI (digital, produto, desenvolvimento) com forte interface com a prestação de serviços
Titulares de qualificações ITIL existentes e que desejam atualizar seus conhecimentos
Pré-requisitos
- Não há pré-requisitos para o curso ITIL 4 Foundation, no entanto, presume-se que os participantes do curso estejam atualmente a trabalhar ou tenham trabalhado num ambiente de TI ou equivalente.
O Curso Incluí
- Curso oficial;
- Livro Oficial do Módulo ITIL do Curso via Peoplecert/Axelos
- Material oficial da PeopleCert para complemento
- Instrutores especialistas, certificados e dinâmicos com anos de experiência;
- Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia;
- Dois coffee-break por dia são servidos (um no período de manhã e outro no período da tarde) para turmas presenciais;
- Hands-on-Labs com acesso remoto (cursos que incluem laboratórios);
- Certificado digital de frequência do Fornecedor (Caso aplicável) ou Treinp;
- Voucher do Exame da PeopleCert da ITIL 4 Foundation (validade de 1 ano)
- Simulados preparatórios para o exame
- Outros benefícios adicionais.
Conteúdo Programático
- Módulo 0: Introdução
- Módulo 1: Principais conceitos da gestão de serviço
- Módulo 2: Princípios norteadores ITIL® na adoção e adaptação da gestão de serviço
- Módulo 3: As quatro dimensões da gestão de serviço
- Módulo 4: Sistema de Valor de Serviço ITIL® (SVS)
- Módulo 5: Cadeia de Valor do Serviço
- Módulo 6: Práticas da gestão de serviço relevantes para o nível do ITIL® 4 Foundation
- Módulo 7: Detalhamento das práticas especificadas para a Certificação ITIL® 4 Foundation
Precisa de Ajuda para Encontrar a Solução de Formação certa?
Os nossos conselheiros de formação estão aqui para si.